Análise final do Campeonato Paranaense 2013 [Meio da tabela]

A terceira parte das análises dos clubes que disputaram o Campeonato Paranaense 2013 são sobre as equipes que ficaram no meio da tabela, como  o Leão do Vale do Ivaí, o Verdão do norte, o Porco e a equipe caçula de Curitiba, o J. Malucelli.

#ESPECIAL
Por Rafael Buiar

As equipes que mais empataram na competição, Arapongas e Toledo, ficaram algumas rodadas sem objetivo. Desta forma, consagraram-se no meio da tabela, com 27 e 24 pontos respectivamente em todo campeonato. Juntas, essas equipes somaram 18 empates, fator crucial para ficar na 7ª e 8ª colocação do Paranaense 2013. Na opinião do Analista de Sistemas, Rodrigo Moreno, que é torcedor do Arapongão, “a equipe começou errado, com um técnico fraco e perda de jogadores importantes que se destacaram em 2012. Tivemos três técnicos, e isso já dá pra notar que algo está errado, e sem contar no papelão do presidente do clube que anunciou que iria fechar as portas na véspera do jogo contra o CAP em casa, jogando um balde de água fria na torcida que sempre esteve junto com o clube.”, disse.

Divulgação Arapongas
No oeste do estado, o biólogo, Fernando Abel Martinazzo, torcedor do Toledo diz que o time não evoluiu de uma temporada para outra, culpando o treinador Rogério Perrô, o mesmo do ano passado. Assim, Fernando tem a seguinte opinião sobre o assunto, “O técnico foi o mesmo, então teve os mesmos problemas de tática, jogadas ensaiadas, etc. Porém, o elenco de 2013 foi um pouco melhor.”, disse.

O Cianorte que figurava como as decepções do primeiro turno junto a equipe do Nacional, mostrou evolução depois da saída do treinador Paulo Turra, que deu lugar para o velho conhecido da torcida, Bagé. Mudança no comando que deu resultados para livrar o Leão do Vale do Ivaí do rebaixamento e pior, empurrou o rival Paranavaí para a ‘segundona’ do Paranaense. Mesmo permanecendo na elite do estadual, o jovem torcedor do Cianorte, Alexandre Garcia Villela, comentou sobre a péssima campanha do Leão, “o time caiu e muito, pois o futebol apresentado em 2011 e 2012 foi muito bom, um dos melhores do Paraná, sempre brigando pela parte de cima da tabela e o planejamento para esse ano, totalmente medíocre, com jogadores sem vontade. Colocando o time em risco e quase fazendo a queda do time para a divisão inferior”, concluiu.

Marco André Lima - Paraná Online
Já o "intruso da capital", J.Malucelli, seria o destaque do campeonato se não perdesse novamente o gás na reta final do turno. A tabela não foi amiga do Jotinha, pois igual o primeiro turno, a equipe não suportou a sequência de confrontos diretos e perdeu colocações para Atlético, Londrina, Coritiba, Operário e Paraná Clube. Mesmo assim, a segunda vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D ficou com quarto time da capital paranaense, que somou em todo campeonato 35 pontos.

Para conferir as equipes restantes que disputaram o Campeonato Paranaense 2013, acompanhe o nosso blog que continuará com análises nos próximos dias. Os próximos posts serão sobre as equipes que ficaram nas últimas colocações - Rio Branco de Paranaguá, Paranavaí e Nacional de Rolândia, e também o campeão Coritiba. Acompanhe e participe da discussão.


__________________________________________
É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
desde que citada a fonte.