Análise final do Campeonato Paranaense 2013 [No quase]

Dando sequência nas análises dos clubes que disputaram o Campeonato Paranaense 2013, o blog “Do Rico ao Pobre” relata sobre os clubes que ficaram no quase no estadual, com depoimentos de alguns torcedores das equipes de Operário e Paraná.

#ESPECIAL
Por Rafael Buiar

No quase
Diferente do primeiro turno, o Operário Ferroviário mudou de treinador e de postura. Com a troca de Lio Evaristo por Paulo Turra, o Fantasma conseguiu pontos importantes que levaram o time a brigar por uma vaga na série D até o último minuto da partida contra o Atlético, em que venceu por 4 a 1. Porém, o resultado não foi o suficiente, já que a outra equipe de Curitiba, J. Malucelli, também venceu na rodada e acabou com o sonho do Fantasma em ter calendário no segundo semestre. Apesar de time e torcida frustrados, o projeto e a parceria com a LA Sports continuam.

Como a maioria dos times do interior que disputam os estaduais e não tem calendário para o segundo semestre, o objetivo do Operário não poderia ser diferente. O estudante William Uczak Konofal, torcedor do Fantasma, deu sua análise sobre o objetivo de seu time: “a princípio, era uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, para que o time disputasse e subisse logo para a Série C e se efetivar como um time com calendário de futebol durante o ano todo. Isso com certeza atrairia muitos torcedores ao clube (com projetos de sócio torcedor), e mais prestígio, seja de empresários, dirigentes e da própria população da cidade que torce por outros times”.

Operario.com/Luciano Mendes
O Tricolor da Vila Capanema novamente bateu na trave, pois o time pareceu que iria figurar entre os primeiros colocados, depois de vencer o Coritiba no Alto da Glória, quebrando uma invencibilidade de 16 anos. Depois deste triunfo na 5ª rodada do segundo turno, a equipe  deixou de lado as vitórias e se distanciou dos líderes. Fato que não agradou o torcedor do Paraná Clube, Alysson Balles Rodrigues, pois o vendedor esperava mais. “Muito embora olhando a tabela ao término do campeonato e vendo que nossa campanha não foi de toda má, eu me sinto envergonhado pelo futebol que a equipe apresentou em alguns jogos, principalmente no interior do estado”, comenta.

Albari Rosa/Gazeta do Povo
Momento que não deu confiança para a campanha da Copa do Brasil, em que acabou sendo eliminado na primeira fase, e teve como consequência a demissão de Toninho Cecílio. Mesmo assim, a equipe ficou na quarta colocação no geral, com 39 pontos.

Para conferir as equipes restantes que disputaram o Campeonato Paranaense 2013, acompanhe o nosso blog que continuará com análises nos próximos dias. Os próximos posts serão sobre as equipes que ficaram na metade da tabela Acompanhe e participe da discussão.


__________________________________________
É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
desde que citada a fonte.