Rivaldo, Ronaldo e a saudade do penta

Craques da 1ª família de Felipão na seleção que conquistaram o penta "@RIVALDOOFICIAL @ClaroRonaldo que deixam a saudade do penta". Relembrem a trajetória da dupla que marcou 13 dos 18 gols na Copa do Mundo de 2002.

#SELEÇÃO
Por Rafael Buiar

Ninguém apostava nesta dupla, pois ambos estavam voltando de contusões sérias. Mas Rivaldo e Ronaldo fizeram críticos, jornalistas e entre outros profissionais, ficarem no silêncio e muitos seguiram na expressão "Morderam a língua", pois 13 dos 18 gols da seleção na copa de 2002 foram desta dupla. Sendo que R10 fez 5 e R9 fez 8, (este ótimo desempenho Ronaldo teve um alicerce para que se tornasse 'o maior artilheiro de todas as copas'). Com isso a seleção Brasileira saiu da América do Sul e partiu com destino ao continente asiático, com aquela desconfiança de uma nação e a seguinte pergunta. - "Será que vai?", na bagagem.

Antes do Pentacampeonato, dois protagonistas da copa do mundo de 2002 tiveram lesões graves e na sequência um trabalho árduo para a recuperação e com uma missão, definitivamente jogar bem no mundial. Iniciaram trabalhos físicos individuais e também  treinos em praias, para época algo inovador, mas com a certeza que estariam fazendo o trabalho certo, afirmam os médicos, mesmo assim, seguia aquela dúvida do treinador( Luiz Felipe Scolari) e claro de um "País", ambos neste drama por uma contusão no joelhoDias antes do mundial os dois já estavam curados clinicamente, porém, não tinham a certeza se estavam preparados para um mundial de alto nível, na visão de seus torcedores.

Devido a isso e a várias motivações por parte da comissão técnica, a dupla fez com isto ficasse apenas pelo lado da torcida, pois para ambos, isto erá só questão de tempo, e logo no primeiro jogo, a dúvida estava indo embora já contra a Turquia,  o Maestro, o Artilheiro e o o titulo da Copa do mundo estavam se aproximando. - no vídeo abaixo o primeiro o gol do penta, onde teve a participação dos dois maestros da copa de 2002.


No entanto, o que iniciou com muita desconfiança por parte de Rivaldo e Ronaldo na seleção de 2002, acabou virando de lado, com 7 vitórias em 7 jogos (Brasil 2x1 Turquia, Brasil 4x0 China, Brasil 5x2 Costa Rica/ Brasil 2x0 Bélgica/ Brasil 2x1 Inglaterra/ Brasil 1x0 Turquia/ Brasil 2x0 Alemanha), assim a chegada do titulo ao novo continente, o da America do Sul, aconteceu e claro no melhor estilo brasileiro, com muita alegria e no ritmo do samba, realizado pelos atletas e pela uma só nação, o Brasil.


__________________________________________
É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
desde que citada a fonte.