PARANAGUÁ

A cidade mais antiga do estado tem como representante no Paranaense 2014 um clube centenário, o Rio Branco Sport Club. Paranaguá é uma cidade histórica e turística, foi fundada no século XVII e, desde essa época, sua principal atividade econômica é ligada ao porto escoador da produção do Paraná. Sempre interligando o estado às demais regiões do país e do exterior. O município foi criado através da Lei 5, de 29 de julho de 1648, e instalado na mesma data, tendo sido desmembrado do estado de São Paulo.

Como Paranaguá foi a primeira cidade do estado, o turismo é relacionado quase que totalmente na parte histórica do município. Dentre as variedades, encontra-se o Museu de Arqueologia e Etnologia de Paranaguá, os casarios antigos e também a ilha do Mel. E é nesta ilha, que tem o Farol das Conchas, localizado no sul da ilha. Construído em 1872 por ordem de D. Pedro II, até hoje é ponto marco dos navegadores que adentram a baía de Paranaguá.     É na Praia do Farol das Conchas que rolam as famosas paralelas, considerada uma das melhores ondas do Brasil.

Destaque também para a linha turismo que foi lançada no aniversário dos 365 anos do Município. Trata-se de um ônibus com visual diferenciado que passa por 26 pontos turísticos e/ou institucionais da cidade. 

Foto: Rogério Manuel
Fonte: Site Guia de Praias

__________________________________________
É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,

desde que citada a fonte.