CIANORTE

Neste ano, a região do noroeste do Paraná tem apenas um representante, já que a o Paranavaí foi rebaixado no campeonato passado. Agora, o único representante é da cidade de Cianorte e é o Cianorte Futebol Clube.

A cidade possui uma área de 811,7 km e foi planejada pela empresa Companhia de Melhoramentos do Norte do Paraná, através da Lei Estadual nº 2.412 de 13 de julho de 1953, e instalada em 15 de dezembro do mesmo ano, sendo desmembrada de Peabiru. Destaca-se por sua qualidade de vida, planejamento urbano e participação no cenário da moda nacional. Atualmente são mais de 550 grifes conhecidas nacionalmente. A cada ano, novas empresas surgem fazendo com que a cidade seja ainda mais conhecida como Capital do Vestuário.

A cidade de Cianorte também tem turismo além dos pontos históricos. Destacamos o Parque Cinturão Verde, uma unidade de conservação de Proteção Integral composta por 313 hectares de Mata Atlântica. O parque atinge toda a cidade abrigando animais silvestres e é a segunda maior reserva florestal urbana do país e um dos poucos remanescentes da grande floresta que cobria quase toda a região noroeste do Paraná. Para explorar o interior da floresta, foram construídas trilhas com várias denominações. (São exemplos as trilhas da Peroba e do Fantasminha). Já na beira de toda a extensão do Parque, há pistas de caminhadas que são um convite à prática de hábitos saudáveis em meio à natureza. Cianorte está a 518 km da capital.

Foto: Gazeta do Povo
Fonte: Algumas das informações foram retiradas do site da prefeitura de Cianorte


__________________________________________
É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,

desde que citada a fonte.