ARAPONGAS

Uma das potências do interior é o atual Arapongas Esporte Clube, que desde 2011 figura na elite do futebol paranaense. A cidade de Arapongas possui a área de 381,091 km² e é situada na região do Norte do Paraná. Também nasceu por iniciativa da Companhia de Terras Norte do Paraná, pioneira no povoamento da região. Seu idealizador e fundador foi William da Fonseca Brabason Davids, diretor da Companhia de Terras Norte do Paraná, que na época da fundação de Arapongas exercia o cargo de Prefeito Municipal de Londrina.

A economia da cidade passa por um desenvolvimento rápido, o principal motivo são a alta da agricultura e o polo moveleiro, que é o segundo maior do Brasil. O seu rápido crescimento a torna uma das cidades que mais crescem no estado. 

Relacionado a isso, estão os pontos turísticos que não são deixados de lados. Destaque para o Parque dos Pássaros, um complexo ambiental e de lazer, que fica numa localização privilegiada e de fácil acesso. Os visitantes poderão, ainda, visitar a Praça Central (da Igreja e do Paço Municipal), que foi reestruturada e unificada ano passado. São 45 mil metros quadrados de área preservada, com três lagos, ilha de contemplação e pista para caminhadas, que se transformam em importantes momentos de lazer e saúde.
Foto: Olhares.uol
Fonte: Site Ache tudo e região


__________________________________________
É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,

desde que citada a fonte.