Novamente na elite do Paranaense


O Leão do Vale está de volta à elite do Paranaense, após passar alguns anos batendo na trave na Divisão de Acesso. A volta não poderia ser melhor, já que não perdeu nenhum embate na campanha do título. Neste ano, o Cianorte chega com peças novas e com a badalada contratação do volante Léo Gago.  

#PARANAENSE 2017
Por Rafael Buiar

A equipe do Cianorte retorna à elite do futebol paranaense depois de dois anos ausente. Além do time do noroeste do Paraná conquistar o título da segunda divisão ao vencer o Prudentópolis, o Leão do Vale não sofreu nenhuma derrota. Devido a isso, o Cianorte espera manter o ritmo e repetir a campanha de 2011, que deu a vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D. 

Com um orçamento baixo, em relação ao trio de ferro, o time espera mais do que apenas se manter na elite do estadual, mesmo com a saída de alguns jogadores e com comandante novo, já que Paulo Turra foi para o exterior. Por isso, o time do Cianorte se reforçou com algumas peças importantes e já conhecidas no paranaense, como os meias Max (ex-Maringá), Lucas Pará (ex-Paraná), meia Edimilson (ex-Portuguesa) e o volante Léo Gago (Ex-Coritiba e Grêmio). 

O Leão do Vale teve seis testes, que teve cinco vitórias e um empate. Dentre os confrontos, destaque para PSTC 2 a 2 Cianorte, Cianorte 8 a 0 Colorado, Cianorte 6 a 0 Tuneiras do Oeste e Cianorte 6 a 0 diante o PSTC.

Foto: Martins Neto

Time base: João Gabriel; Jackson, Breno, Mauricio e Davi Luis; Jovany, Sidnei, Eduardinho e Max; Vinicius e Rodrigo.

Destaque: Max - O meio de campo Max, que teve passagens por várias equipes do futebol paranaense, como o Rio Branco, J.Malucelli e Maringá, chegou para dar mais mobilidade, além da experiência.

Treinador: Marcelo Caranhato - ocupa o lugar deixado por Paulo Turra para a disputa do Estadual. Caranhato treinou times como Brusque, Glória-RS, Brasil de Farroupilha, Veranópolis, União Frederiquense-RS e Atlético Tubarão.


__________________________________________

DO RICO AO POBRE, O FUTEBOL SEM DIVISÃO