Experiente, Londrina quer voltar ao topo


Mais madura, a equipe do Londrina está mais estruturada e com bala na agulha para atrapalhar a vida do quarteto de ferro. A única equipe do interior campeã da elite do Paranaense planeja levantar a quinta vez o caneco.

#PARANAENSE 2017
Por Rafael Buiar

A temporada do ano passado para a equipe do Londrina não foi tão boa em relação aos últimos anos no Campeonato Paranaense, já que em 2014 conquistou o título e em 2015 ficou com a terceira colocação. O clube do norte do Paraná passou com dificuldades para a segunda fase, mesmo assim terminou na quinta colocação. Mas na sequência, enfrentou a equipe do rubro-negro da capital e acabou sendo eliminada ainda na fase de quartas de final. 

Neste ano, com moral por ter realizado uma ótima campanha na série B do Brasileirão em 2016 e com uma estrutura que com o tempo vem se aperfeiçoando, o Londrina está novamente entre os grandes do cenário estadual. O time deste ano tem algumas modificações, em relação ao ano passado, já que não irá contar mais com keirrison, Léo Pelé, Bruno Batata e Zé Rafael. 

Por outro lado, o time do Londrina apresentou bons nomes para a disputa do certame, como o lateral Ayrton (Fluminense), o meia Quaresma (Lajeadense-RS), o meia-atacante Fabinho (Vila Nova-GO) e o atacante Thiago Cunha (Índia) e Celsinho que voltou do empréstimo do Paysandu. Alguns destes jogadores estiveram presentes na preparação para o estadual no amistoso diante a Linense-SP no Estádio do Café, que terminou com a vitória do time paranaense.

Em paralelo com o certame estadual, o Londrina irá disputar a Primeira Liga e também a Copa do Brasil. A estreia do Tubarão será em casa contra o Prudentópolis.


Time Base: Alan; Lucas Ramon, Luizão, Marcondes e Ayrton; Germano, Rafael Gava, França e Fabinho; Alisson Safira e Wellisson.

Destaque: Germano - A equipe do Londrina conta com um volante experiente, com passagens no cenário estadual. Germano, que no ano passado além de ser aplicado na marcação, ajudou o Tubarão com vários gols importantes.

Treinador: Claudio Tencanti - A equipe do Londrina é a que mais tempo mantem o treinador no cargo. Claudio Tencati assumiu o time paranaense em 2011 e de lá pra cá vem colecionando bons resultados e títulos com a camisa do LEC. 


__________________________________________
DO RICO AO POBRE, O FUTEBOL SEM DIVISÃO