De cara nova


Mesmo com a sexta colocação no Paranaense de 2016, o Toledo se reestrutura na temporada de 2017 para a disputa do Paranaense e busca alcançar voos nacionais para a sequência do trabalho.

#PARANAENSE 2017
Por Gabriel Sawaf

O campeonato de 2016 foi bom para o escrete do Toledo, com a chegada nas quartas de final da competição após uma classificação eletrizante. Mas a administração do Porco está sonhando cada vez mais. No meio do ano passado houve uma mudança na gestão do clube, com a reformulação do nome da equipe, do escudo e do uniforme. A expectativa para a temporada é também de mudanças, buscando alcançar uma vaga na Série D do brasileiro e na Copa do Brasil do ano que vem.

Para o objetivo ser alcançado, o elenco todo veio de fora, já que no final do Paranaense de 2016 todos os jogadores foram liberados. Alguns jogadores já são caras conhecidas do elenco do time do oeste, como o goleiro André Luiz e o meia Rafael Bastos. Na preparação para a disputa do estadual, foram três jogos. Uma goleada por 9 a 1 contra o Assis Chateaubriand e uma vitória com o placar mínimo contra a Naviraiense, jogando no 14 de dezembro. No confronto internacional, o escrete do Toledo venceu por 3 a 1 o 3 de Febrero, jogando no Paraguai. A estreia do Porco será fora de casa com o PSTC.


Time base: Leandro Alcacis, Thiago Araújo, Jean Pablo, Guilherme e Carlão; Fauver, Eurico, Rafael Bastos e Léo Gonçalves; Marquinhos e Billy (Weverton).

Craque: Rafael Bastos - Destaque do Porco no último estadual, o meia foi para o Londrina e não atuou muito. Foi emprestado para o Nacional de Manaus e agora vem emprestado do Tubarão para o Porco, sendo a grande esperança do torcedor.

Treinador: Rodrigo Cascca - O único que ficou no clube direto desde os desmanche do ultimo campeonato e está no clube desde 2015. Após levar a equipe ao oitavo lugar no último campeonato e vencer a dupla Atletiba na primeira fase, Cascca renovou, recebendo a confiança da diretoria.


__________________________________________
DO RICO AO POBRE, O FUTEBOL SEM DIVISÃO